domingo, 26 de julho de 2009

Como instalar o plugin do Flex Builder 3 no Eclipse 3.5 (Galileo)

E novamente aproveitando a deixa do post "Como trocar a versão do Eclipse sem ter que reinstalar o plugin do Flex Builder", vou mostrar como instalar o plugin do Flex Builder 3 no Eclipse 3.5 (codinome Galileo).

Ao seguir as etapas que coloquei no post "Preparando o ambiente", e se for utilizado o Eclipse 3.5, ao tentar instalar o plugin do Flex Builder 3, vão ser nortadas algumas coisas diferentes:
  • Ao escolher o localização do eclipse, vai aparecer um aviso de que talvez não dê certo a instalação do plugin (algo ligado ao diretório "configuration") - nesse ponto deve-se ignorar o aviso e continuar assim mesmo.
  • No final da instalação, vai aparecer um outro aviso "Product extension not established automatically" ("This installation can still be configured manually as a Product Extension...") - por hora, basta dar OK, e terminar a instalação.

Terminada a instalação do plugin, deve-se fazer os procedimentos indicados no post "Como trocar a versão do Eclipse sem ter que reinstalar o plugin do Flex Builder", para que o plugin funcione.

Nenhum comentário: