segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Aquecendo...

Bom, aqui vamos nós! Esse é meu primeiro blog de tecnologia e pretendo fazer desse um ponto para expor minha experiência com a plataforma Flex.

Antes de ter o primeiro contato com o Flex, eu estava programando principalmente em Java e, como muitos que seguiram por esse caminho, não estava 100% satisfeito com o que a plataforma me oferecia - apesar de muito robusta, creio que sempre apresentou limitações no aspecto visual (além da dificuldade que eu encontrava em desenvolver algumas coisas para Web que deveriam ser relativamente simples). No início de 2008, tive meu primeiro contato com Flex e não parei mais.

É impressionante a experiência visual que essa plataforma oferece, encantando rapidamente os novos desenvolvedores e, sobretudo, os seus clientes. As soluções desenvolvidas com Flex costumam trazer o que se costuma chamar de "brilho no olho" dos clientes - e isso pode ter um grande peso na hora de optarem por essas soluções em detrimento de outras. Além disso, como eu e minha equipe continuamos a programar o back-end das nossas aplicações em Java, também pesa para nós o fato de que não é difícil fazer uma comunicação eficiente entre essas duas plataformas.


Além de contribuir com a comunidade Flex brasileira, acredito que com esse blog poderei também desenvolver e solidificar cada vez mais os meus próprios conhecimentos.

"Diga-me e eu esquecerei. Mostre-me e eu lembrarei. Envolva-me e eu aprenderei."

Nenhum comentário: